Niterói-RJ. Transoceânica: aquisição de ônibus elétricos está na mira do Ministério Público

Resultado de imagem para transoceanica brt
O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) instaurou inquérito civil contra a prefeitura de Niterói e o Consórcio Transoceânico para apurar possíveis irregularidades na aquisição dos 50 ônibus elétricos que circularão no sistema BHS da Transoceânica. A investigação foi aberta na última quinta-feira pela Promotoria de Defesa de Tutela Coletiva da Defesa da Cidadania de Niterói. Segundo a promotora Renata Scarpa, a ação é decorrente do fato do Município ceder os veículos às empresas do consórcio sem qualquer tipo de ônus, “operação esta que pode acarretar dano ao erário e possível benefício ao aludido consórcio”.
O inquérito determina ainda que a prefeitura apresente, em até 30 dias, estudos que comprovem a economia que a medida irá trazer aos cofres municipais, além de encaminhar a cópia do procedimento administrativo referente à aquisição dos veículos elétricos.
O plano operacional da Transoceânica prevê uma frota de cem ônibus, sendo 50 elétricos, que serão adquiridos pelo município e cedidos por tempo determinado ao consórcio que atua na Região Oceânica. Todos os veículos vão seguir o conceito BHS, com piso baixo e portas dos dois lados.
A prefeitura afirma que ainda não foi notificada a respeito do inquérito e que prestará os devidos esclarecimentos quando for solicitada.
Informações: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais