Maranhão. Justiça multa empresas de transporte por descumprirem normas de gratuidade em Imperatriz


Justiça do Maranhão determinou que empresas de ônibus interestadual de Imperatriz paguem multa por descumprimento de normas de gratuidade. (Foto: Patrícia Araújo/Prefeitura de Imperatriz)
Foto: Patrícia Araújo/Prefeitura de Imperatriz
A Justiça do Maranhão determinou que empresas de transporte rodoviário interestadual de Imperatriz, a 626 km de São Luís, paguem uma multa de R$ 20 mil reais por descumprirem normas que asseguram a gratuidade e descontos em passagens para idosos e pessoas com deficiência.

De acordo com a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), há um quadro de descumprimento de normas que asseguram os benefícios nas tarifas de passagens para idosos e pessoas com deficiência que vão contra as regras impostas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Com isso, a Justiça aceitou o pedido feito pelo MPF/MA e determinou em caráter de urgência, que as empresas cumpram as normas que garantem a gratuidade e desconto a idosos e pessoas com deficiência, prestando serviço inclusive para trechos seccionados da sua linha. Caso a medida seja descumprida, as empresas podem receber uma multa administrativa aplicada pela ANTT por cada infração cometida.

A ANTT deve apresentar trimestralmente um relatório com o nome das empresas que cometeram infrações. A ação segue tramitando na Justiça do Estado e pede que sete empresas descumpridoras da medida paguem indenização por danos morais coletivos.

Fonte: g1 MA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC