São Paulo-SP. Técnicos da SPTrans participam de bate-papo sobre segurança de motociclistas


Os técnicos da equipe de fiscalização da SPTrans Frank Marambaia e Leonardo Gonçalves participaram no último sábado (12) de um bate-papo sobre a segurança dos motociclistas e como é seu trabalho sobre o veículo de duas rodas. A conversa foi conduzida pelo jornalista Celso Miranda, especializado em motos e esporte a motor, no bairro da Santa Ifigênia. A atividade é parte do calendário oficial do Maio Amarelo.


Durante a conversa, o jornalista ouviu como é feito o trabalho da equipe de motociclistas da empresa, que é focada mais na fluidez do transporte público e na segurança viária do que em aplicar multas aos motoristas. Gonçalves explicou a importância que os condutores não invadam corredores exclusivos, em especial de forma repentina, pois colocam sua vida em risco. "Um ônibus tem 12 mil quilos, não dá para parar instantaneamente", exemplifica.


Sobre conduzir o veículo de forma correta e com segurança, Marambaia lembrou a importância da educação dos condutores. "Os nossos pais nos ensinam como devemos ser e isso você leva para sua moto", afirma, completando que o cidadão que vive dentro das regras não deve mudar porque está em cima da moto.


A dupla também contou como é a rotina de trabalho da equipe e também a sua experiência com as motos. Gonçalves, por exemplo, contou que começou a pilotar após surgir o interesse em integrar a equipe de motociclistas na empresa.


Miranda, além de jornalista na TV e Rádio Bandeirantes, também é responsável pelo projeto "Você Merece", que premia motociclistas que pilotam dentro das leis de trânsito. Durante a conversa, transmitida ao vivo pela internet, ele enfatizou que os técnicos da SPTrans não devem ser vistos como inimigos pelos demais motociclistas, já que sua preocupação é com a prevenção de acidentes.


Maio Amarelo

Durante o Maio Amarelo, o prédio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, localizado no Centro, recebeu um laço amarelo na fachada.


Em 11 de maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.  


Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para discutir ações para tornar o trânsito mais seguro. Já o amarelo foi adotado para marcar esse mês em alusão à cor do conjunto semafórico que significa “atenção”, ou seja, a ideia é criar um mês para ter “atenção pela vida”.

Fonte: SP Trans

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC