Rio de Janeiro-RJ. Motoristas e cobradores de ônibus do Rio se reúnem para decidir sobre paralisação


Resultado de imagem para onibus rio de janeiro
No próximo dia 4 de junho, motoristas e cobradores de ônibus vão se reunir para decidir se paralisam os trabalhos por tempo indeterminado. A ação é um protesto pelo atraso do pagamento do dissídio coletivo de 2017 e a falta de negociação do reajuste salarial.

“Esperávamos resolver esse impasse do dissídio de 2017 na última audiência (realizada em fevereiro), mas infelizmente a falta de vontade dos representantes do setor é cada vez mais notória. Eles não estão preocupados com a categoria e nem com as consequências que isso pode trazer para a população, já que a insatisfação e descrédito dos motoristas e cobradores com o patronal é cada vez maior. Em todo todo esse tempo de sindicalismo nunca a categoria ficou com mais de dois anos sem reajuste e, dependendo do resultado da assembleia, existe sim a possibilidade de uma paralisação geral e por tempo indeterminado”, disse Sebastião José, presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio), em nota.


A categoria está pedindo um reajuste salarial de 10%, além de plano de saúde. Além disso, a assembleia pretende discutir a dupla função, em que o motorista também exerce o trabalho de cobrador. A prefeitura sancionou uma lei proibindo a dupla função em dezembro de 2017, mas o sindicato reclama da falta de regulamentação.

“Ficamos sem entender o porque da demora mesmo depois da lei ter sido aprovada pelo legislativo municipal, o prefeito demorou tanto para regulamentá-la; com isso os empresários tiveram tempo para entrar na justiça e suspender a lei. Na nossa opinião, o prefeito falhou em não cumprir sua própria decisão”, explicou Sebastião.

Fonte: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC