Irizar e seu conceito e-mobility


A fabricante espanhola de ônibus Irizar inaugurou recentemente seu mais novo empreendimento destinado a eletromobilidade comercial. Com um investimento de 75 milhões de euros, sua fábrica e-mobility (com 18 mil metros quadrados de construção) será a responsável pelo desenvolvimento e produção de ônibus e outros veículos comerciais elétricos destinados ao transporte urbano.

De acordo com a marca, a nova planta utiliza processos e soluções inovadoras, com ênfase aos modernos e sustentáveis métodos de produção a fim de proporcionar um equilíbrio econômico e ambiental em seus negócios. Sua capacidade de criação e conhecimento ressalta o termo da eletromobilidade como solução para os sistemas urbanos. A Irizar e-mobility nasce com o objetivo de aportar soluções integrais e personalizadas para as cidades.

De sua linha de produção saem os ônibus elétricos com 10,80 metros, 12 metros (ie Bus) e 18 metros (ie Tram), além de sistemas de recarga elétrica, tração e armazenamento de energia. Todos os seus produtos contam com tecnologia desenvolvida pelo próprio grupo por meio de suas empresas subsidiárias. Sua fábrica também possui uma pista de provas e bancos de ensaios para garantir a eficiência e a confiabilidade dos recursos tecnológicos utilizados. Pensando na evolução continua, sua gama de veículos será completada com o desenvolvimento do primeiro caminhão elétrico idealizado, inicialmente, para o transporte de resíduos.

Com o seu programa de tração elétrica, a Irizar quer impulsionar, de forma definitiva, a mobilidade urbana com o uso intensivo de ônibus elétricos, sendo a melhor alternativa para um transporte de massa limpo e eficaz, visando um meio ambiente preservado e o bem estar das pessoas. Atualmente, a fabricante participa de projetos europeus de grande envergadura para o futuro da eletrificação das novas gerações de sistemas de transporte.

Imagem – Divulgação/Irizar
Fonte: Revista Autobus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC