Frota reduzida até domingo em Niterói

Resultado de imagem para onibus niteroi
Mesmo com o reabastecimento dos postos de combustíveis em todo o Estado do Rio, a situação do transporte público em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá seguirá com problemas até, pelo menos, a próxima segunda-feira. Enquanto isso, a circulação dos ônibus nas ruas das cidades vão operar de forma reduzida até domingo. Em contrapartida, a previsão de não funcionamento das barcas hoje, feriado de Corpus Christi, mudou. Com a regularização do abastecimento nas embarcações, a CCR Barcas informou que vai operar nesta quinta.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj), até domingo, Niterói deve operar com apenas 65% da sua frota. Já os municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, vão colocar nas ruas um número um pouco menor: 60%. Somente a partir da próxima segunda-feira, os consórcios irão se reunir para reavaliar a contingência da frota, de acordo com o encaminhamento das greves.

Mesmo com um aumento da frota em relação à semana passada, quando Niterói chegou a operar com metade da frota, os niteroienses ainda sentem os efeitos da greve dos caminhoneiros. É o caso da passageira Marcela Guimarães, que chegou a esperar uma condução por uma hora e meia.

“Se já tem combustível até nos postos, por que não estão operando com 100% da frota? Até quando isso? Vamos ter que pagar pelo prejuízo das empresas? Cadê a fiscalização? Ônibus circulam abarrotados, isso é um absurdo”, reclama Marcela.

No entanto, a situação é diferente em algumas áreas da cidade. Aguardando uma amiga no ponto da Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, o eletrotécnico Nêmio Mendes, de 50 anos, percebeu que a quantidade de ônibus que passava pela via teve um aumento. Para ele, ontem a situação já parecia melhor para os passageiros.
“Estou achando mais movimentado hoje (ontem), mas só saberemos na segunda-feira, quando voltar o movimento de escolas e as pessoas voltarem a sair, já que muitas preferiram não se arriscar e ficar em casa”, opinou Nêmio.
Barcas - O transporte aquaviário também sofreu os reflexos da greve. Até ontem, a travessia Praça XV x Praça Arariboia neste feriado não estava nos planos da CCR Barcas, já que nem todas as embarcações tinham sido reabastecidas. No entanto, durante a tarde de ontem, a situação foi regularizada e os intervalos seguirão o esquema de feriado, de hora em hora. 
Amanhã, as três primeiras travessias estão programadas para as 5h30, 6h e 6h30. Após essas viagens, as saídas vão ocorrer a cada 20 minutos, até as 10h30. No rush da tarde, entre 16h30 e 20h30, será aplicado o intervalo de 20 minutos. O serviço aquaviário também funcionará no sábado e domingo, com a programação normal.

Fonte: O Fluminense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC