CBTU-BH promove capacitação para novos assistentes de estação

Treinamento in company 300x191

Começa nesta terça (03/04), a primeira fase do treinamento de integração da 7ª turma de assistentes operacionais de estação da CBTU Belo Horizonte. A capacitação, que deve se estender por mais de 45 dias, tem como objetivo apresentar a estrutura geral e regional da CBTU nos estados, sistemas em operação, estruturas de atendimento, questões comportamentais, comunicação com o público, qualificação obrigatória para os cargos e treinamentos específicos para a atuação nas estações do metrô. 
Nessa primeira fase do treinamento que vai durar 8h, os 18 novos empregados vão conhecer  o organograma da CBTU, a composição geral das áreas, os benefícios sociais, normas e regramentos próprios da Companhia, estruturas parceiras, entre outros aspectos ligados à caracterização geral da empresa.  Também serão promovidas a aplicação de dinâmicas de grupo e atividades que tenham como objetivo facilitar a integração da equipe e ajudar na adaptação às novas funções.
Segundo o coordenador de Desenvolvimento em RH, Wilber Magno Oliveira, o treinamento admissional é feito sob medida para a formação específica dos profissionais que vão atuar nas 19 estações, preparando-os para os desafios que podem surgir no atendimento diário aos mais de 200 mil passageiros que transitam diariamente pelo metrô. “O atendimento nas estações demanda um conhecimento muito específico e esse momento da integração promove uma troca bastante útil para quem está chegando e nunca lidou com um volume tão grande e diferenciado de pessoas. Temos bastante gente nova e esse aprendizado preliminar será muito útil para as tarefas do dia a dia”, enfatiza.
Etapas: O treinamento completo da nova turma envolverá quatro etapas, o básico operacional, os módulos de interface, onde eles conhecerão mais sobre as gerências de Controle e Operação, Movimento e Segurança e, por último, o treinamento específico das atividades próprias da Gerência de Estação. Na última fase da capacitação, os novos empregados também ainda passarão pela etapa de prática supervisionada nas unidades onde trabalharão.  Ao todo, serão mais de 220h de qualificação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC