Niterói-RJ. Terminal Rodoviário João Goulart já conta com internet gratuita
Quem utiliza o Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói, já pode usar internet de graça. A Teroni, concessionária responsável pela administração do terminal, terá em toda a área interna e externa cobertura wireless. Inicialmente o sistema permite a conexão simultânea de até 30 mil usuários, com possibilidade de aumento, de acordo com o crescimento da demanda.
De acordo com Rogério Aguiar, superintendente de Terminais de Niterói, o objetivo é dar mais conforto e comodidade para os usuários do terminal.
“O projeto está em fase inicial, mas a demanda será aumentada de acordo com o número de usuários. O importante é destacar que a prefeitura não está gastando com a iniciativa”, ressaltou Aguiar.
O serviço que é gratuito foi liberado pela Prefeitura de Niterói, através da Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói (Suten).
Para o usuário ter acesso ao wi-fi, basta acessar no seu aparelho o WIFIGRATISTERMINALTERONI e inserir os dados do usuário na tela de cadastro do seu smartphone, tablet ou computador, para navegar gratuitamente. O usuário vai poder ficar conectado por um período de 30 minutos e, após esse tempo, a conexão deverá ser reiniciada.
Usuários já comemoram a medida, que poderá ser útil para quem depende do transporte público.
“Realmente será um benefício para quem passa pelo terminal todos os dias. Meu ônibus demora para sair, e vou poder esperar enquanto navego na internet. Isso sem contar que as pessoas poderão acompanhar a saída dos coletivos, que dispõem de tal informação na internet e também acompanhar o tempo, informações que são muito válidas para quem depende do transporte público”, comentou a vendedora Vera Lúcia, que mora na Cova da Onça, e utiliza o coletivo 67, que faz o trajeto, Cova da Onça x Centro.
Desde dezembro, quando o serviço foi lançado como teste, foram cadastrados cerca de 150 mil usuários. A meta da prefeitura é que até o fim de 2018 o sistema atinja a marca de 1 milhão de acessos.
Informações: O Fluminense
Comentários
Postar um comentário