Palmas-TO. Pontos de ônibus seguem sem abrigo e moradores esperam coletivo sob sol



Acabou em outubro o prazo dado pela Prefeitura de Palmas para colocar as coberturas e assentos nos pontos de ônibus. Em setembro, moradores chegaram a colocar um sofá embaixo de uma faveira de bolota para esperar pelo coletivosentados à sombra, na quadra 606 Norte. No local já não há mais o movél, apenas um assento improvisado.

A situação se repete em frente a UPA norte. Quem sai da unidade debilitado, tem que esperar ônibus de baixo do sol ou da chuva. A técnica em radiologia Marcilene Vieira, usa a sombinha para se proteger com duas crianças. "Não tem proteção do sol nem da chuva, é complicado."

Na avenida LO 5, a população espera o ônibus embaixo de uma árvore. Única forma que encontra para se proteger do sol.

Na quadra 305 Sul, uma das áreas mais valorizadas de Palmas, a promessa também é antiga. "É sol, é chuva e nada dessa parada coberta", reclama a aposentada Raimunda Galvão. O estudante Ivânio cansou de esperar e decidiu se sentar em um toco. Ele esperou cerca de 1h para entrar no ônibus.

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana disse que o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte está definindo o procedimento para que seja iniciada logo a construção dos novos abrigos de ônibus. Não explicou porque não deu certo fazer no prazo prometido.

Informações: g1 TO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC