Vitória-ES. Rodoviários denunciam atraso nos salários e ameaçam entrar em greve

Foto: Fernando Madeira

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários) publicou nesta sexta-feira (27) um edital que convoca os trabalhadores para uma assembleia onde será votada a greve dos motoristas e cobradores de ônibus. A reunião está marcada para a próxima terça-feira (31).
Segundo o edital, o motivo da convocação são os "constantes atrasos nos pagamentos de salários e dos adiantamentos salariais por parte das empresas de transporte coletivos".
A pauta da assembleia é a paralisação por tempo indeterminado dos trabalhadores dos ônibus de toda a Grande Vitória em caso de atraso no pagamento do próximo mês.
ATRASOS

Segundo o presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos, algumas empresas do consórcio tem atrasado o salário e o adiantamento. De acordo com ele, teve empresa que pagou o benefício no dia 20 que é a data correta. No entanto, também teve situação de trabalhador receber com dois a sete dias de atraso e até parcelado em duas vezes.
Bastos destaca que o trabalhador precisa que as datas dos pagamentos sejam respeitadas para que eles possam cumprir com seus compromissos.
“Com o atraso, o trabalhador fica sem referência. Se a fatura atrasa, o funcionário paga os juros e ninguém paga para ele. Tem trabalhador que chega a passar vergonha porque o aluguel vence e o proprietário do imóvel não acredita que ele não recebeu porque realmente algumas empresas pagaram. Se é um consórcio e uma empresa pagou, todas tem que pagar”, afirmou.
Informações: A Gazeta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC