Rio de Janeiro-RJ. Passageiros de Realengo e Sulacap reclamam da ausência de três linhas de ônibus que atendiam a região


Passageiros de Realengo e Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, reclamam que várias linhas de ônibus sumiram das ruas. Quem depende do transporte público arma que encontra diculdades para encontrar as linhas 391, 739 e 742.
A linha 391 fazia o trajeto entre Padre Miguel e a Praça Tiradentes. A 739 circulava entre Sulacap e Bangu e a 742 ia de Realengo até Cascadura. Os passageiros contam que são obrigados a pegar vans com itinerários parecidos e, nelas, acabam pagando mais caro, já que o Bilhete Único não é aceito e pagam duas passagens em vez de uma.
“Geralmente nós camos no ponto de ônibus esperando por umas duas ou três horas e nada do ônibus vir. Minha família utiliza muito essa linha para visitar os parentes e não sei o que está acontecendo”, destacou Mariângela Martins, moradora de Bangu.
A Rio Ônibus arma que as três linhas foram extintas no primeiro semestre do ano passado, depois que a Viação Bangu faliu. Ainda segundo a Rio ônibus, os passageiros possuem a opção de usar outras linhas regulares.
A Prefeitura do Rio, no entanto, armou que as linhas contam como ativas no cadastro da Secretaria Municipal de Transporte e que teria multado as linhas por não estarem circulando.
 Na semana passada, o Bom Dia Rio mostrou que a linha 874, única que atende a região da Serra da Grota Funda, parou de funcionar sem que os usuários fossem avisados. De acordo com eles, a única saída é andar cerca de 3 quilômetros em busca de uma condução.

Informações: g1 RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC