Belém-PA. Rodoviários paralisam atividades em terminal da UFPA


Rodoviários de 15 linhas que partem de um dos terminais da Universidade Federal do Pará, em Belém, paralisaram as atividades na tarde desta segunda-feira (2). Cerca de 120 ônibus deixaram de circular desde o meio dia. Dez bairros são afetados pela falta de transporte público.
Cobradores e motoristas da empresa Rio Guamá e Viação Guajará cobram melhores condições de trabalho. O protesto iniciou após o Sindicato dos Rodoviários do Pará constatar irregularidades durante visita nos terminais da UFPA. De acordo com o Sindicato, as empresas Via Guajará e Rio Guamá não estariam cumprido com os horários de intervalo dos trabalhadores. Em nota, a Setranbel informou que desconhece as situações denunciadas e que orienta a todas as suas associadas a cumprir as determinações dos órgãos competentes.
"Assim que visualizamos o problema, paramos na hora! Casos como estes são recorrentes, não é de hoje. Tem trabalhador que pega intervalo no começo da jornada de trabalho e no nal, o que é ilegal", disse o presidente do Sindicato, Altair Brandão.
 Segundo Altair Brandão, a greve vai continuar até os donos das empresas se manifestarem e resolverem o problema."Uma comissão foi montada para se reunir com os empresários. Estamos aguardado um posicionamento. Não vamos sair daqui, até que o problema seja resolvido", armou o presidente.

Informações: g1 RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC