Argentina prepara a maior licitação de trens de sua história
O governo argentino prepara a maior licitação de material ferroviário da sua história, para melhorar oferta e frequência dos trens na região metropolitana de Buenos Aires. Com o projeto a empresa gestora espera quadruplicar a oferta e permitir frequências de 3 a 5 minutos entre as composições.
O governo argentino prepara a maior licitação de material ferroviário da sua história, para melhorar oferta e frequência dos trens na região metropolitana de Buenos Aires. Com o projeto a empresa gestora espera quadruplicar a oferta e permitir frequências de 3 a 5 minutos entre as composições.
O material rodante deverá ser entregue a partir de 2020 com investimento previsto de 6 290 milhões de reais.
A aquisição de 169 composições está incluída no projeto de renovação integral do parque rodante, no intuito de desenvolver e melhorar a experiência diária de milhões de usuários do sistema metropolitano de Buenos Aires.
Ao mesmo tempo que vai sendo incrementado o novo material rodante, vai ser colocado em prática uma restruturação total das vias, com obras previstas na via permanente e que vão do solo a eletrificação, passagens de nível, renovação de estações e sinalização.
Segundo a licitação os novos trens vão estar preparados para oferecer tecnologia de ultima geração, ar-condicionado, conexão via wifi, sistema de TV, câmeras de segurança, portas inteligentes com fechamento automático, suspensão pneumática e freio automático. O material começa a ser entregue em 2020 em processo previsto decorrer até 2023.
Nas estações os passageiros vão saber a situação do serviço, intervalo das composições, inclusivamente a disponibilidade de lugares sentados na próxima composição, tudo isso através de um modernO governo argentino prepara a maior licitação de material ferroviário da sua história, para melhorar oferta e frequência dos trens na região metropolitana de Buenos Aires. Com o projeto a empresa gestora espera quadruplicar a oferta e permitir frequências de 3 a 5 minutos entre as composições.
O material rodante deverá ser entregue a partir de 2020 com investimento previsto de 6 290 milhões de reais.
A aquisição de 169 composições está incluída no projeto de renovação integral do parque rodante, no intuito de desenvolver e melhorar a experiência diária de milhões de usuários do sistema metropolitano de Buenos Aires.
Ao mesmo tempo que vai sendo incrementado o novo material rodante, vai ser colocado em prática uma restruturação total das vias, com obras previstas na via permanente e que vão do solo a eletrificação, passagens de nível, renovação de estações e sinalização.
Segundo a licitação os novos trens vão estar preparados para oferecer tecnologia de ultima geração, ar-condicionado, conexão via wifi, sistema de TV, câmeras de segurança, portas inteligentes com fechamento automático, suspensão pneumática e freio automático. O material começa a ser entregue em 2020 em processo previsto decorrer até 2023.
Nas estações os passageiros vão saber a situação do serviço, intervalo das composições, inclusivamente a disponibilidade de lugares sentados na próxima composição, tudo isso através de um moderno sistema de informação em tempo real. As novas composições vão também ter o consumo energético reduzido em 15%.
Com o investimento e a chegada das novas composições estão previstos cinco novos pátios de manutenção e a criação de 1000 novos empregos, segundo a estimativa apresentada.o sistema de informação em tempo real. As novas composições vão também ter o consumo energético reduzido em 15%.
Com o investimento e a chegada das novas composições estão previstos cinco novos pátios de manutenção e a criação de 1000 novos empregos, segundo a estimativa apresentada.
O material rodante deverá ser entregue a partir de 2020 com investimento previsto de 6 290 milhões de reais.
A aquisição de 169 composições está incluída no projeto de renovação integral do parque rodante, no intuito de desenvolver e melhorar a experiência diária de milhões de usuários do sistema metropolitano de Buenos Aires.
Ao mesmo tempo que vai sendo incrementado o novo material rodante, vai ser colocado em prática uma restruturação total das vias, com obras previstas na via permanente e que vão do solo a eletrificação, passagens de nível, renovação de estações e sinalização.
Segundo a licitação os novos trens vão estar preparados para oferecer tecnologia de ultima geração, ar-condicionado, conexão via wifi, sistema de TV, câmeras de segurança, portas inteligentes com fechamento automático, suspensão pneumática e freio automático. O material começa a ser entregue em 2020 em processo previsto decorrer até 2023.
Nas estações os passageiros vão saber a situação do serviço, intervalo das composições, inclusivamente a disponibilidade de lugares sentados na próxima composição, tudo isso através de um moderno sistema de informação em tempo real. As novas composições vão também ter o consumo energético reduzido em 15%.
Com o investimento e a chegada das novas composições estão previstos cinco novos pátios.
Informações: Revista Publiracing
Ide manutenção e a criação de 1000 novos empregos, segundo a estimativa apresentada.
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