Prefeitura do Rio lança aplicativo para táxis na cidade

O prefeito do Rio Marcelo Crivella lança, nesta segunda-feira (29), a plataforma de mobilidade Táxi Rio, que vai permitir que a prefeitura, taxistas e passageiros tenham uma melhor gestão do serviço. Durante dois meses, o aplicativo será testado na cidade.
Resultado de imagem para taxi rio de janeiro
DIVULGAÇÃO
Crivella pediu ao Iplan-Rio que reformulasse o sistema de táxis, já que os profissionais estavam perdendo muitas corridas para outros aplicativos de transporte. Foi criada então, a plataforma que vai permitir que o usuário possa pedir e pagar a corrida por um aplicativo pelo smartphone.
Com isso, deve acabar em breve o taxímetro, já que no momento em que pedir o táxi o usuário e o taxista serão informados do valor da corrida, como acontece com aplicativos como o Uber. O prefeito diz que desta forma os táxis passam a ter uma concorrência direta com os outros aplicativos de transporte.
Os usuários também poderão avaliar os profissionais. A prefeitura poderá descolar os mais bem avaliados para cobertura de grandes eventos que precisam de muitos táxis, como é o caso do Rock in Rio. Essa será a contrapartida para que o atendimento ao usuário seja melhor. O aplicativo também vai afastar os piratas, que não poderão se cadastrar.

Informações: g1 RJ


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais