Motoristas de ônibus do Rio decidem aderir à paralisação nesta sexta-feira (28)
Em assembleia realizada nesta segunda-feira, motoristas e cobradores de ônibus decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira, dia 28 de abril. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio), cerca de 950 profissionais da área de transportes vão aderir à paralisação nacional contra a reforma da previdência.
Segundo Sebastião José, presidente do sindicato, as mudanças na Previdência poderão afetar muito o setor de transportes de todo o país. Ainda segundo ele, a categoria vai reivindicar também a proibição da terceirização no setor.
Divulgação: O Globo |
- Além da paralisação que começa na madrugada de sexta-feira, estaremos reunidos às 8h30 na porta da prefeitura da cidade para entregar ao prefeito um encaminhamento de um aditivo pedindo que seja baixado um decreto proibindo a terceirização no setor de transporte coletivo da cidade. O mesmo aditivo será encaminhado para os representantes das empresas de ônibus. Se as tarifas não são reajustadas, isso é um problema entre as empresas e a prefeitura. Não temos nada com isso - disse.
Ainda de acordo com Sebastião, a paralisação nacional começa à 0h de sexta e vai durar até às 23h59. Por se tratar apenas de um dia, não há previsão de percentual de ônibus para circular pela cidade.
- Não foi discutido percentual para rodar - disse.
fonte: O Extra
Comentários
Postar um comentário