Após panes, ônibus do transporte coletivo de Manaus são autuados

Após diversos registros de panes em veículos do transporte coletivo em Manaus, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou uma blitz para verificar as condições dos ônibus que circulam na capital. Ao menos cem veículos foram flagrados com irregularidades e autuados pelo órgão, na manhã desta quinta-feira (17).
A fiscalização ocorreu na Avenida Autaz Mirim, nas proximidades do Terminal Integração (T5), Zona Leste da capital, depois que um grupo de usuários do transporte público depredou, na terça (15) e quarta-feira (16), dois ônibus em protesto contra falta de intraestrutura no sistema.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, a maioria dos ônibus flagrados com irregularidades pertence à empresa Global Green. Até as 6h30 da manhã, cem veículos fiscalizados estavam irregulares. Dois foram retirados de circulação porque não apresentavam condições de uso.
Fiscalização ocorreu na Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste da cidade (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Foto: Adneison Severiano
Os principais problemas flagrados pelos fiscais foram coletivos circulando com pneus carecas, para-brisas quebrados e licenciamento em atraso. Fiscais encontraram ainda motoristas sem a documentação dos ônibus.
"Vamos continuar com as fiscalizações em todos os sistemas de transporte. Nossa preocupação é com a segurança da população, que está sendo colocada em risco", disse Feitoza.

Reparos
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) comunicou, na quarta-feira, que a empresa Global Green está trabalhando em conjunto com a Superintendência Municipal de Transporte Urbanos (SMTU), para minimizar os transtornos com as panes mecânicas que tem acontecido em alguns ônibus da empresa.

Na manhã desta quarta-feira (16), mais um ônibus foi depredado por vândalos após sofrer uma pane mecânica na avenida Ephigênio Sales, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.
O ônibus da linha 678 teve mais de 20 janelas quebradas, além dos pára-brisas dianteiro e traseiros. Durante a confusão os vândalos ainda tentaram atear fogo no banco do cobrador, porém o colaborador conseguiu conter as chamas. A empresa estima que o prejuízo seja de mais de R$ 15 mil.

"O veículo que foi depredado na manhã de terça (15), passou por manutenção na garagem da empresa e já voltou a operar", informou o sindicato.
Informações: g1 AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC