Após panes, ônibus do transporte coletivo de Manaus são autuados
Após diversos registros de panes em veículos do transporte coletivo em Manaus, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou uma blitz para verificar as condições dos ônibus que circulam na capital. Ao menos cem veículos foram flagrados com irregularidades e autuados pelo órgão, na manhã desta quinta-feira (17).
A fiscalização ocorreu na Avenida Autaz Mirim, nas proximidades do Terminal Integração (T5), Zona Leste da capital, depois que um grupo de usuários do transporte público depredou, na terça (15) e quarta-feira (16), dois ônibus em protesto contra falta de intraestrutura no sistema.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, a maioria dos ônibus flagrados com irregularidades pertence à empresa Global Green. Até as 6h30 da manhã, cem veículos fiscalizados estavam irregulares. Dois foram retirados de circulação porque não apresentavam condições de uso.
Foto: Adneison Severiano |
Os principais problemas flagrados pelos fiscais foram coletivos circulando com pneus carecas, para-brisas quebrados e licenciamento em atraso. Fiscais encontraram ainda motoristas sem a documentação dos ônibus.
"Vamos continuar com as fiscalizações em todos os sistemas de transporte. Nossa preocupação é com a segurança da população, que está sendo colocada em risco", disse Feitoza.
Reparos
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) comunicou, na quarta-feira, que a empresa Global Green está trabalhando em conjunto com a Superintendência Municipal de Transporte Urbanos (SMTU), para minimizar os transtornos com as panes mecânicas que tem acontecido em alguns ônibus da empresa.
Na manhã desta quarta-feira (16), mais um ônibus foi depredado por vândalos após sofrer uma pane mecânica na avenida Ephigênio Sales, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.
O ônibus da linha 678 teve mais de 20 janelas quebradas, além dos pára-brisas dianteiro e traseiros. Durante a confusão os vândalos ainda tentaram atear fogo no banco do cobrador, porém o colaborador conseguiu conter as chamas. A empresa estima que o prejuízo seja de mais de R$ 15 mil.
"O veículo que foi depredado na manhã de terça (15), passou por manutenção na garagem da empresa e já voltou a operar", informou o sindicato.
Informações: g1 AM
Comentários
Postar um comentário