Transporte público sofre mudanças nesta quarta em Campina Grande

O transporte público coletivo de Campina Grande vai passar por mudanças a partir desta quarta-feira (5). Segundo a prefeitura , quatro empresas venceram a licitação para explorar o setor e agora formam dois consórcios que vão fazer o transporte de passageiros nas regiões da cidade. Na prática, a mudança não afeta itinerários e horários das linhas, apenas a identidade visual dos veículos.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Campina Grande foi dividida nas regiões Norte, Oeste e Sul. As empresas Cabral e Nacional formaram o Consórcio Santa Maria, que será responsável pelas linhas das regiões Norte e Oeste, inclusive o Distrito de São José da Mata. O outro consórcio é o Santa Verônica, formados pelas empresas Cruzeiro e Transnacional. Elas vão atuar na região Sul do município.
A gerente de transportes da STTP, Araci Brasil, esclarece que os usuários não precisam se preocupar porque os números das linhas e os trajetos permanecem os mesmos. "Basicamente, o que vai mudar é o design dos ônibus e, em alguns casos, a empresa que faz a linha. Os trajetos serão os mesmos. Como houve uma redução de empresas, as ordens de serviço das linhas tiveram que ser repassadas", disse.
Ainda segundo Brasil, cada ônibus agora será identificado pelo consórcio de que faz parte. Adesivos com a logomarca da prefeitura de Campina Grande e com os nomes Santa Maria e Santa Verônica foram postos nos ônibus cobrindo os nomes das empresas que apareciam anteiormente.
A STTP planeja também dividir cada área da cidade por cor. "Estamos estudando para este ano aplicarmos as cores para identificar as áreas por onde as linhas passam. Provavelmente, a cor verde identificará a região Norte, a vermelha a região Sul e nos ônibus que circulam na região Oeste será [usada] a cor amarela. Isso tudo para facilitar ainda mais a vida dos passageiros", explicou.
Informações: g1 PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais