Rodoviários paralisam circulação de ônibus na Zona Leste de Manaus
Rodoviários da empresa Global Green suspenderam as atividades na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), toda a frota da empresa deixou de circular no início da manhã. Ao todo, 241 coletivos que operam 36 linhas na Zona Leste de Manaus ficaram na garagem até às 6h30. Eles atendem cerca de 200 mil usuários.
Foto: Adneison Severiano/G1 AM |
Segundo o Sinetram, o motivo da paralisação é o atraso no pagamento do adiantamento salarial dos trabalhadores, do mês de julho, que deveria ter sido efetuado no último dia 20 deste mês.
"Os atrasos do subsídio, do pagamento da operação nas eleições e mais a crise econômica tem prejudicado o equilíbrio financeiro das empresas, mesmo assim as concessionárias tem feito o possível para não deixar de honrar seus compromissos, principalmente com os colaboradores", informa o advogado do Sinetram, Fernando Borges.
Segundo o motorista Raimundo Magalhães, a paralisação iniciou às 4h. Às 6h30 os primeiros coletivos começaram a ser liberados após negociação entre representantes da empresa e rodoviários. "A empresa conversou com a gente e se comprometeu a transferir para as contas o adiantamento do salário ate às 15 horas de hoje. Por isso liberamos os ônibus e vamos voltar para rua", disse ao G1.
O gerente operacional da Global Green, Sérgio Gomes, informou que a empresa pretende resolver a questão o quanto antes. "Como o subsídio não esta sendo repassado, a empresa esta tendo dificuldades para efetuar o pagamento. Não recebendo a tarifa na totalidade não temos como renovar a frota e fazer um bom trabalho. Sabemos da nossa responsabilidade, e esperamos resolver o problema o mais rápido possível", afirma.
Sinetran informou que mesmo com a liberação da frota deve demorar algumas horas até o sistema ser normalizado. Muitos pontos de ônibus na Zona Leste estavam cheios de usuários no início da manhã.
Comentários
Postar um comentário