Volvo anuncia a venda de mais 105 ônibus para a Colômbia

A Volvo anunciou a venda de 105 ônibus para o operador “Este Es Mi Bus”, responsável por linhas que integram o sistema alimentador do Transmilênio, em Bogotá, capital colombiana.
Do total, 55 ônibus são movidos a diesel e 50 são elétricos híbridos. Cada ônibus deste tipo possui dois motores, um diesel e outro elétrico e, segundo a montadora, o modelo emite 50% menos poluentes que um veículo a diesel de tecnologia de restrição de poluição com base nas normas internacionais Euro V.
ônibus

A compra faz parte da renovação da “Este Es Mi Bus” e também dos planos do governo local para aumentar o total de veículos menos poluentes.
“Conseguimos contribuir para a decisão da cidade e do TransMilenio, apoiado por nossos clientes, de adotar um sistema de transporte sustentável e oferecer  uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Bogotá. Os ônibus que vendemos são modelos diesel com tecnologia de baixas emissões e veículos híbridos, o que mostra o compromisso da Volvo com a economia de combustível, a redução das emissões e a diminuição de ruídos, não só na capital, mas em toda a Colômbia” – disse em nota à imprensa, o gerente comercial da Volvo Bus Latin America na Colômbia, Alexandre Selski.
A “Este Es Mi Bus” tem hoje 700 ônibus alimentadores dos corredores de linhas de alta demanda atendidas por ônibus maiores, entre articulados e superarticulados.
Segundo a Volvo, a montadora tem agora aproximadamente 2 mil 300 ônibus na Colômbia.
“A aquisição dos ônibus híbridos inclui um pacote completo de serviços de pós-venda que garantem à empresa a segurança e a tranquilidade necessárias para a operação dos veículos” – completa a fabricante em nota.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Informações: Ponto de Ônibus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais