Salvador-BA. Transporte público ainda é ineficiente, diz Fábio Mota
O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota admitiu nesta manhã que o transporte público na capital baiana ainda é “ineficiente”. “Estamos restruturando o transporte público na cidade. Começamos a restruturar o sistema a partir do momento em que licitamos. Temos três consórcios, o que é muito mais fácil de administrar quinze, por exemplo. É uma mudança de cultura. O transporte não é bom, mas por isso estamos tentando tornar mais eficiente”, afirmou durante entrevista à rádio Metrópole.
Mota destacou ainda que precisa da ajuda da Polícia Militar no combate contra transportes clandestinos. “Um dos nossos agentes, que estava fazendo ação contra o transporte clandestino, teve a casa incendiada. Estamos pedindo apoio da Polícia Militar. Tive com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa que tem sido solícito”, disse.
O secretário anunciou o novo aplicativo a ser lançado para monitoramento dos coletivos. Mota ressaltou que o novo aplicativo é diferente do antigo SIU Mobile SSA, que monitorava apenas uma parte dos coletivos. “Trata-se do aplicativo CittaMobSalvador. Com ele, o passageiro pode monitorar 100% da frota dos ônibus soteropolitanos, através do smartphone”, anunciou, frisando ainda que o aplicativo vai ter o “Botão do Pânico”.
“O usuário que entrar no aplicativo pode informar se algo está errado dentro do coletivo. A Central de Operação vai identificar o ônbius através do GPS e comunicar a Polícia para fazer a ação”, disse. O aplicativo será lançado na próxima segunda-feira (11) pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e ainda não está disponível para baixar.
Informações: Tribuna da Bahia
Comentários
Postar um comentário