UTB e Taguatur vencem licitação para o entorno do Distrito Federal


A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres informou que a UTB – União Transporte Brasília e a Taguatur – Taguatinga Transportes e Turismo Ltda foram as empresas vencedoras de dois lotes de operação dos serviços semiurbanos que ligam o Distrito Federal aos municípios no entorno.
A concessão é por 15 anos e uma das exigências é a redução da idade média da frota para 5 anos e cada veículo poderá ter, no máximo, 10 anos.

ônibus

A demanda total dos dois lotes é de 38,4 milhões de passageiros por ano.
O principal critério para selecionar as empresas foi a menor tarifa oferecida por passageiro transportado e quilômetro percorrido.
UTB:
A UTB – União Transporte Brasília venceu o lote 03 com um lance de R$ 0,083708/pass.km. A demanda anual deste lote é estimada em 16,5 milhões de passageiros. A empresa vai atender as seguintes regiões: Águas Lindas de Goiás (GO) e Brasília (DF); Águas Lindas de Goiás e Brazlândia (DF); Monte Alto (em Padre Bernardo, GO) e Brasília; Monte Alto e Brazlândia; Monte Alto e Taguatinga (DF); e Novo Gama (GO) e Brasília.
TAGUATUR
Já a Taguatur – Taguatinga Transportes e Turismo Ltda vai operar o lote 04. A empresa de ônibus ofereceu um lance de R$ 0,083708/pass.km. A estimativa de demanda é de 21,9 milhões de passageiros por ano. A companhia de ônibus vai atender as seguintes localidades: Águas Lindas de Goiás e Ceilândia (DF); Águas Lindas de Goiás e Taguatinga; Girassol (em Cocalzinho de Goiás, GO) e Brasília; Girassol e Taguatinga; Mansões Marajó (em Cristalina, GO) e Brasília; Novo Gama e Gama (DF); e Novo Gama e Taguatinga.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Informações: Ponto de Ônibus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais