Troca de estrutura metálica interdita parte do Terminal de Itaparica, no ES

Parte do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo, ficará interditado a partir deste domingo (25), e por aproximadamente 60 dias. Segundo a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), o motivo é a retirada e troca da estrutura metálica que cobre o local. Durante a obra, as linhas troncais (que ligam um terminal a outro) vão fazer o embarque e desembarque de passageiros na plataforma das linhas alimentadoras (que fazem a ligação bairro-terminal-bairro). De acordo com a Ceturb, nenhuma linha vai deixar de circular ou sofrer alteração de horário.
Ventania destruiu estrutura no Terminal de Itaparica. (Foto: Helyson Nery/VC no G1)
(Foto: Helyson Nery/VC no G1)
Parte da cobertura do local foi arrancada pela força da ventania que ocorreu no início de maio de 2014. Na época, o terminal ficou sem funcionar por pouco mais de um mês. As linhas precisaram ser transferidas, provisoriamente, para o Terminal de Vila Velha. Após o acidente, o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) iniciou um estudo sobre a cobertura do terminal, que sugeriu a troca da estrutura.
Essa mudança faz parte de um trabalho que a gente vem fazendo no terminal desde a queda de parte da estrutura deste lado da cobertura, do lado da plataforma alimentadora. A partir de então, viemos fazendo estudos junto ao Iopes e foi apontada a necessidade da retirada”, explicou a diretora de Operações da Ceturb, Rosane Giuberti.
Durante as obras, as 38 linhas que atendem ao terminal estarão concentradas em uma única plataforma. “Vamos compartilhar as linhas troncais na plataforma alimentadora. Ou seja, todas as linhas que operam no terminal de Itaparica vão continuar operando neste terminal, mas as pessoas vão ter que se orientar em relação à localização do ponto das linhas troncais. As linhas de bairro também vão ter realocados os seus pontos de embarque e desambarque. Então é importante que a população busque informação com fiscais da Ceturb e dos consórcios operadores”, explicou Rosane.
Informações: G1 ES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC