Scania vende 54 ônibus para o Equador
Baseados na prestação de serviços por cooperativa, os transportes rodoviários entre a capital equatoriana Quito e o pólo econômico Guayaquil tiveram 100% de renovação da frota.
A fabricante Scania anunciou a venda de 54 ônibus que receberam carrocerias da Marcopolo para a Cooperativa de Transporte Ecuador.
Divulgação |
Os veículos são de dois andares com capacidade para 44 poltronas no andar superior e 16 no inferior. A configuração é de poltronas semi-leito. Os chassis são Scania K 410 iB 6X2 (três eixos) e as carrocerias Marcopolo Paradiso 1800 DD (Doube Decker – dois andares).
A negociação foi intermediada pela SCANEQ, representante da marca no Equador, que possui unidades tanto em Quito como em Guayaquil.
Em nota, a Scania informa algumas características dos ônibus.
“Os chassis que a Cooperativa de Transporte Ecuador adquiriu têm três eixos, 14 metros de comprimento e são equipados com o motor Scania DC13 107 turbodiesel de 13 litros e seis cilindros em linha, que atendem os níveis de emissões Euro 3 exigidos no país. Ele produz 410 hp a 1.900 rpm e 2.000 Nm de torque disponíveis entre 1.000 e 1.350 rpm. Para garantir a segurança do motorista e dos passageiros, o moderno chassi K410 IB6x2 traz freios com sistema antibloqueio (ABS) e controle eletrônico de frenagem (EBD), além de contar com o sistema auxiliar de freio hidráulico Retarder, exclusivo da Scania, e controle de tração. O chassi é equipado com suspensão a ar integral e controle eletrônico de estabilização, o que garante baixo nível de ruído, proporcionando mais conforto e segurança para os passageiros.”
A nova frota começa a prestar serviços em fevereiro, de acordo com a Scania.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Informações: Ponto de Ônibus
Comentários
Postar um comentário