Belém-PA. Empresa de ônibus deixa de operar no sistema de transporte de Belém

A Viação Perpétuo Socorro não opera mais a linha de ônibus Marex-Felipe Patroni e deixou de fazer parte do do sistema de transporte público de Belém. Esta foi a quarta linha que a empresa deixou de operar desde o início de 2014. Desde o último dia 10 de janeiro, a linha Marex-Felipe Patroni é de responsabilidade da empresa Transurb LTDA.
Foto: Agência Belém

O itinerário da linha será mantido, mas o fim da linha deixa de funcionar na Estação Marex, que pertencia à empresa Perpétuo Socorro, no Conjunto Providência. O ponto inicial e final da rota passou a ser no terminal localizado na avenida Norte, próximo à Rodovia Arthur Bernardes.
A entrega da última linha ocorreu por iniciativa da própria empresa. “Pensamos que, com uma única linha para administrar, ela fosse conseguir se reorganizar e atender às exigências de qualidade, mas a própria empresa percebeu que não tinha condições de operar dentro dos padrões”, justifica Evany Alves, diretora de Transportes da Semob.
Segundo a superintendente da Semob, Maisa Tobias, o atendimento ao público e demora no serviço estão entre as principais razões para o cancelamento da licença. “Tínhamos recorde de reclamações vindo da população do conjunto Marex e percebemos que a empresa não tinha condições de operar todas aquelas linhas, por isso precisamos fazer outra logística para atender à área de forma satisfatória”, explica Maisa.
Em 2014 a Viação Perpétuo Socorro já havia sido substituída pela Viação Rio Guamá nas linhas Marex Presidente Vargas e Marex Ver-o-Peso, e pela Autoviação Monte Cristo na Marex-Arsenal.
Informações: G1 PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC