Patos-PB. Empresa paralisa atividades de transporte coletivo na cidade de Patos


Célio Santos Fonseca, proprietário da Empresa de Transportes Nordeste, que realiza o serviço de transporte coletivo na cidade de Patos, decidiu paralisar as atividades da empresa nesta quinta-feira, dia 04, após notificação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STRANS) para fiscalização da frota.

Célio Santos havia feito duras críticas pela forma desordenada que vem sendo tratada a autorização para exploração dos serviços de transportes de passageiros na cidade. Ele disse que o grande número de taxistas, mototaxistas, além de falta de fiscalização dos que realizam transporte irregular estava levando a empresa a enfrentar dificuldades.
 
A pressão da sociedade pela prestação do serviço de transporte coletivo de qualidade e a falta de política de incentivo a manutenção da empresa através de vale transporte e outros incentivos por parte do poder público tem dificultado a permanência de empresa em Patos.
 
Em contato com Marcos Eduardo, superintendente da STtrans, a reportagem foi informada que o Ministério Público Estadual (MPE) determinou a realização de uma vistoria em toda a frota de ônibus da empresa. Ao comunicar ao proprietário da Empresa de Transportes Nordeste, o mesmo se irritou com a cobrança e decidiu paralisar as atividades.
Célio Santos disse que a empresa acumula prejuízos na cidade de Patos, pois não existe uma política séria de discussão do transporte público, mas sim muitas cobranças dos órgãos para com a empresa.

fonte: Patos Online
subfonte: Ônibus Paraibanos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC