Rio de Janeiro-RJ: SuperVia vai abrir garagem de 1,2 mil carros na Leopoldina

Rio - Como mais uma ação para minimizar os impactos no trânsito devido às obras da região central da cidade, parte do terreno da Estação da Leopoldina vai ser usada como estacionamento a partir da semana que vem. Inicialmente, o local terá capacidade para 1,2 mil carros, mas a prefeitura estuda a possibilidade de ampliar o número de vagas para 3 mil. A garagem será administrada pela SuperVia, que detém a concessão do terreno, e fará o transporte dos clientes até o Centro. 
O funcionamento será de 6h às 20h e haverá duas entradas: na Avenida Francisco Bicalho e na Rua Francisco Eugênio. Nesta segunda, a operação começa em fase de testes e, até o dia 17, o funcionamento será pleno. A concessionária ainda não informou os preços. O novo estacionamento fica na borda de um corredor de tráfego entre a Linha Vermelha, Avenida Brasil, Centro e a Praça da Bandeira. Por ali passam também veículos que vêm da Ponte Rio-Niterói. 




































foto: João Laet/ O Dia


Prefeitura quer fazer licitação para barcas das lagoas da Barra 
A Prefeitura do Rio está terminando estudo que vai mostrar a viabilidade técnica e comercial das lagoas da região da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá para transporte de passageiros. A informação é do secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, que disse ainda que o projeto estará pronto em dois meses. 
“A gente ainda está estudando isso, mas já sabemos que é viável do ponto de vista econômico. Temos que saber que empresas vão se interessar em participar desta licitação. Para a gente é muito claro que o Rio precisa usar mais o transporte aquaviário”, contou, após apresentar os planos de mobilidade urbana a empresários, na Associação Comercial do Rio. 
Osório contou ainda que uma nova barca, alugada pelo Consórcio Porto Novo, entrará em operação, a partir de segunda-feira, no trajeto Niterói-Praça 15. A intenção é incentivar que a população use o transporte público. Segundo dados da Secretaria Municipal de Transportes, atualmente 17% dos veículos particulares que trafegam pela região central do Rio vêm do outro lado da ponte. O catamarã Jumbo tem capacidade para transportar 420 passageiros.

Fonte: Jornal O Dia

Comentários

  1. Dentro deste terreno mostrado existem o prédio da antiga estação Barão de Mauá com suas plataformas, os canteiros de obra da linha 4 do Metrô e edificações da Defesa Civil do estado. As duas entradas não podem se interligar. Este estacionamento já foi aberto a algum tempo mas não durou muito. O principal motivo foi a dificuldade da interligação com o Centro. Foi por este motivo que os trens para a estação Barão de Mauá foram deslocados para a estação Pedro II.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC