Trens urbanos-RJ: SuperVia terá viagens diretas nos ramais Santa Cruz e Japeri
A partir da próxima segunda-feira (11/08), a SuperVia iniciará teste para ofertar serviço diferenciado no período da manhã para os ramais Santa Cruz e Japeri. Serão oferecidos mais de 20 mil lugares em oito viagens diretas aos passageiros destes ramais nos horários de maior fluxo para deslocamento sentido Centro do Rio. Estes trens realizarão paradas em todas as estações do seu ramal até Deodoro e depois pararão apenas nas estações Maracanã e Central do Brasil. Passageiros da Zona Norte, também terão seu trem direto e poderão chegar à Central em 19 minutos, contando uma partida, por volta das 7h15, da estação Madureira.
No ramal Santa Cruz, passam a ser diretas as viagens que eram feitas a partir do terminal Campo Grande, entre 5h40 e 7h. Já no ramal Japeri, as viagens acontecerão entre 5h50 e 7h30, com partidas alternadas das estações Nova Iguaçu, Japeri, Nilópolis e Mesquita, respectivamente. O novo serviço representa uma redução de oito minutos no tempo de percurso dos ramais.
Os clientes que desejarem desembarcar nas demais estações não atendidas pelas viagens diretas, serão orientados a desembarcar na estação Deodoro e Maracanã, onde poderão fazer transferência para outras composições, além de contarem com os trens semi-diretos de Santa Cruz e Japeri.
Os passageiros estão sendo informados sobre o novo serviço por meio do sistema de áudio das estações e pelas plataformas digitais da SuperVia (site, Facebook e Twitter). Durante as primeiras semanas, a concessionária irá intensificar o trabalho das equipes dos programas “Posso Ajudar?” e de Jovens Aprendizes para orientar os passageiros destas estações.
Uma das prioridades da SuperVia é melhorar o atendimento e conforto de seus clientes e, por isso, vem investindo em novos planejamentos, além de priorizar a renovação da frota. A concessionária segue com seu programa de investimentos, em parceria com o Governo do Estado, em que R$ 3,3 bilhões estão sendo direcionados para a compra de novos trens; instalação de um reforço ao sistema de sinalização, que permitirá a redução de intervalos entre as composições; novo Centro de Controle Operacional; novo sistema de sonorização, além da revitalização de toda a infraestrutura ferroviária (estações, vias, equipamentos).
As informações são do site da Supervia