Manual do BRT: As condições das pistas para estes ônibus articulados

Fazendo a avaliação geral das condições das pistas do BRT, percebemos que encontramos problemas ainda sendo enfrentado. Maior exemplo está no trecho da Transoeste, o asfalto é o mesmo utilizado nas pistas tradicionais, porém não suporta excesso de peso, os ônibus articulados além de ser maiores que os convencionais, transportam aproximadamente 165 passageiros, enquanto os convencionais transportam aproximadamente 70 passageiros. O resultado disso é o rápido desgaste do asfalto nos trechos percorridos. Na Transcarioca, um novo tipo de asfalto está sendo construído, mais resistente a enormes pesos, maior exemplo está no trecho de Madureira aonde foi colocado uma pista formada por um bloco de concreto mais resistente que o asfalto tradicional. Todos os BRTs tem que seguir este padrão para evitar o desgaste rápido da pista.


   
   Trecho da Transoeste: condições da pista Fonte: esporte.uol.com.br




Comentários

  1. o corredor transoeste foi feito sem respeitar quaisquer dessas preocupações com esse peso adicional dos BRT. A consequência: não pode chover porque tudo fica esburacado... eu que vi a implantação dos corredores de ônibus urbano em SP quando o sistema foi todo reorganizado fico espantado com a ignorância de quem projeta e constrói esses corredores por aqui...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais