Grupo Breda Rio vive momentos críticos na cidade do Rio de Janeiro
Próximo dos grandes eventos esportivos que vão ocorrer na cidade do Rio de Janeiro, as empresas do Grupo Breda Rio (City Rio Rotas Turísticas, Translitorânea, Andorinha e Algarve) vive momentos em que as 4 empresas tem apresentado um serviço de péssima qualidade. A Translitorânea, por exemplo, nesse 1º semestre, perderam algumas linhas sendo repassadas para a Real Alto Ônibus e Transurb, a Viação Ideal chegou a operar em uma das linhas também, mesmo com os carros do padrão piso-baixo, a qualidade do serviço da empresa despencou devido aos enormes gastos com a compra dos Neobus Mega BRS Scania de motor traseiro. A Andorinha está ocorrendo repasse das frotas em suas linhas, este ano, a Andorinha adquiriu 3 ônibus novos do modelo Neobus Mega BRS, mas os 3 carros não chegaram a rodar na empresa. Na linha 391 os carros pertenciam a linha 790 que já esta sofrendo desgaste na suspensão traseira, na Andorinha parece que ocorreu a "dança das cadeiras". A City Rio Rotas turísticas opera em duas regiões: Zona Norte com o nome City Rio e Oeste com o nome Rio Rotas. A maior queixa é com relação a conservação das frotas, faz tempo que a empresa não está renovando seus carros, a Rio Rotas na Zona Oeste, receberam alguns carros da Translitorânea que estão rodando na linha 689. E por último temos a Empresa Viação Algarve (EVA), alguns carros com Ar Condicionado são bons, mas os sem ar não estão em bom estado, uma das linhas recebeu um Caio Apache Vip II que pertencia a Transportes Blanco com sinais de desgaste total, que já foi da Normandy também, tendo sua primeira passagem na empresa Saens Peña (atual Nossa Senhora das Graças). Neste contexto dos grandes eventos esportivos, as fiscalizações tem ocorrido com grande intensidade derrubando as empresas que não seguem o padrão FIFA. Na Zona Sul, atualmente, as empresas que adotaram o padrão piso-baixo são: São Silvestre, Vila Isabel, Gire e Translitorânea.
Translitorânea, mesmo com carros de Piso-Baixo, a empresa não consegue oferecer um serviço de qualidade
Carro de Piso-Baixo da Andorinha que não entrou em operação
City Rio na Zona Norte
Rio Rotas
Translitorânea, mesmo com carros de Piso-Baixo, a empresa não consegue oferecer um serviço de qualidade
Carro de Piso-Baixo da Andorinha que não entrou em operação
City Rio na Zona Norte
Rio Rotas
Piso baixo não dá p/ rodar na zona oeste por causa dos quebra molas nas ruas.
ResponderExcluirWaldemar, tudo é questão de adaptar as ruas da Zona Oeste para estes ônibus, começando com a diminuição de quebra-molas e a instalação de pardais eletrônicos. É só seguir o padrão da Zona Sul que não quebra-mola
ResponderExcluirna minha humilde opinião que não vale nada ... esse grupo poderia fazer uma coisa pra ajudar todos os usuarios repassar as alinhas de todas as empresas para outra que cuida melhor , por que ninguém aguenta mais o grupo breda rio nas ruas com suas velharias , caramba se não tem condições vende as empresas porra seria bem melhor , por outro lado tem a prefeitura que não toma uma atitude rápida de retirar as linhas , sabemos que o monopolio corre solto entre jacob e walter e alvaro na capital para não deixar outros entrar , mas cabe a prefeitura uasr sua autoridade e retirar todas as linhas urbanas do grupo seria uma alegria para todos nós . chega de grupo breda rio na capital .minha opinião rubenn dean paul alws lembrando que sao empresas, linhas rentaveis... boas mas má administradas pelo grupo breda rio .
ResponderExcluire os vandalos que danificam os ônibus? deles vc não fala não né?
ExcluirOutro dia chegou dois ônibus na garagem com os vidros todos destruídos pelos black blocks, e eram ônibus novos. é por isso que fica desse jeito, o dono da empresa não vai gastar dinheiro com um ônibus novo para esses animais destruirem.é por causa deles que a empresa deixa os ônibus velhos em circulação, pq pelo menos se apedrejarem ou incendiarem os mesmos, não terão tanto prejuizo.
ExcluirNão sei de onde vocês tiram que piso baixo não pode passar por quebra-molas. Já ouvi e li em outros lugares que eles não podem subir ladeiras... se fosse por isso em São Paulo a maioria das linhas seriam com cabritos tbm. De madrugada o 314 passa por um monte de quebra molas, sobe a estrada do Joa e roda numa boa.
ResponderExcluiro engraçado é que as piores empresas estão todas servindo a zona oeste, o que demonstra que não há nenhum interesse dos empresários em servir com qualidade a essa população!
ResponderExcluirRubens falou tudo, naum tem nada de adaptar ruas pra onibus ou outras besteiras, é só questão de administração, tem várias empresas que são enormes e rodam tranquilas, mas o grupo breda é um lixo só, naum adianta vc ter um negocio se vc naum entende nada, tem que gostar e entender se naum da nisso.....
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