Empresa City Rio Rotas em busca da recuperação na cidade do Rio de Janeiro

Diante da perda de algumas linhas da Translitorânea na Zona Sul, a City Rio Rotas da Zona Oeste, pertencente do mesmo grupo da Translitorânea turística, está recebendo os carros da Translitorânea para tentar recuperar seu serviço, a linha 689 há tempos atrás, recebeu da Translitorânea os Mascarellos Gran Via Midi como forma de substituir os carros antigos, mesmo assim a conservação dos carros não ocorre. Desta vez o repasse foram dos SPECTRUNS CITY que operavam nas linhas 591, 592 e 593 da Translitorânea. Com a perca destas 3 linhas e das linhas 521 e 522, restaram para a Translitorânea os Neobus Mega BRS de piso baixo e alguns Mascarellos Gran Midi (alguns dos mais antigos já foram vendidos). Na foto abaixo, um dos SPECTRUNS foram repassados para a linha 689 Méier x Campo Grande. A Zona Oeste vive seus momentos críticos com relação a transporte público, a expectativa é com relação a chegata do BRT até o bairro de Campo Grande, que além de ajudar a melhorar a qualidade do transporte público, reduza o numero de linhas de ônibus eliminando as empresas que estão passando por muitas dificuldades.


Comentários

  1. ela não perdeu as linhas 523 / 524 . perdeu as linhas . 521/522/590/591/592/593/546a/546b essas sim foram as linhas que ela perdeu . ficando com as linhas 169/158/176/186/308/314/315/523/524 essas ainda estão com a translitorãnea existe um boato que o grupo redentor quer pegar todas as linhas junto com a são silvestre mas isso é fato ok!!! claro que se eles perder será um alegria para todos nós mais uma empresa destruidora breda rio das ruas . ok!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela perdeu a 590??? Ela está sendo operada por qual empresa agora???

      Excluir
  2. Rubenn, existe alguma chance da Translitorânea perder as linhas 523 e 524? As duas linhas ainda não foram perdidas de acordo com sua informação

    ResponderExcluir
  3. Uma ideia... A empresa que recebeu esses Spectruns City's da Translitorânea foi a Rio Rotas Transporte e Turismo, tendo como administradora a Andorinha Rio, ambas do mesmo grupo. E não foram todos os Spectruns, ainda restam alguns na Translitorânea.

    As linhas perdidas estão sendo operadas pela Real, São Silvestre, Gire, Braso Lisboa, Transurb e Graças (Ex-Sãens Peña)

    ResponderExcluir
  4. Grupo Costa, com este repasse mesmo faltando alguns Spectruns Citys haverá chance de renovação para a Translitorânea este ano?

    ResponderExcluir
  5. Muito provável que não, porque a Translitorânea, assim como o Grupo Breda em geral, está com uma dívida imensa decorrente à compra dos Neobus Mega BRS, que chega a milhões.
    Não haverá nenhuma compra da Translitorânea, mas boatos dizem que a Andorinha Rio encomendou mais unidades de Spectruns City Convencional, no mesmo padrão que atualmente ela tem. E que a Rio Rotas já estaria entrando em processo de renovação de frota, mas com tudo o que está acontecendo pelo grupo, está semi-descartada essas hipóteses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC