Novos BRS para a cidade do Rio de Janeiro

Como forma de criar novos corredores expressos para os ônibus cariocas, o sistema BRS (Bus Rapid Service) reorganizou o serviço do transporte urbano reduzindo os congestionamentos e o tempo de viagem. O primeiro sistema implantado na cidade foram nos bairros de Copacabana e Ipanema, mais adiante o sistema foi adotado na Avenida Presidente Vargas, Avenida Rio Branco, Avenida Presidente Antônio Carlos e Rua Primeiro de Março. Agora os novos BRS serão implantados nos trechos Carioca-Saens Peña,  Maracanã-Méier e Botafogo-Humaitá. Nos trechos Carioca-Saens Peña passará pelo Estácio fazendo integração com o Metrô. Do eixo Maracanã-Méier que no futuro fará interligação com o BRS da Avenida Presidente Vargas. O primeiro a ser implantado será do trecho Carioca-Saens Peña, o próximo será Botafogo-Humaita com os corredores na Rua Voluntários da Pátria e Rua São Clemente, e terceiro será o trecho Maracanã-Méier com os corredores na Rua Vinte e Quatro de Maio e Avenida Marechal Rondon. Com a implantação do BRT Transbrasil no centro do Rio de Janeiro, 3 BRS deixarão de existir. O futuro BRT no centro carioca poderá servir de integração com os ônibus de várias regiões do Rio de Janeiro, retirando várias linhas de circulação. O BRS é uma medida provisória enquanto os novos BRTs não forem criados. Até 2016 os BRS atenderão as regiões aonde os BRTs não passarão, serviço também de linhas alimentadoras. Atualmente o Rio de Janeiro conta com os seguintes BRS: 1,2,3,4 e 5.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC