Raridades no Estado do Rio de Janeiro: o município de Paraíba do Sul conserva muitos ônibus antigos

Algo me chamou muito atenção em Paraíba do Sul, carrocerias urbanas da década de 1980 ainda rodam no município, a Viação Paraíba LTDA embora rode com alguns carros novos, a empresa ainda conserva as carrocerias Caio, Amélia, Gabriela, Alpha e Apache S21, a empresa também com alguns carros recentes como o Apache VIP I e Apache VIP II. Mesmo assim, há reclamações com relação ao serviço de transporte público no município, a empresa Werneck de Paraiba do Sul tem sido alvo de criticas por causa da idade da frota. Na cidade são duas empresas que operam no setor municipal: Viação Paraíba e Wenerck

  
  Empresa Werneck Caio Vitória




Viação Paraíba Caio Amelia

Comentários

  1. Eu adoro esses modelos antigos da Caio. Especialmente quando no Gabriela, no Amélia e no Vitória as janelas são inteiras (abre e fecha em cima e embaixo). Para o Vitória eu prefiro a versão de 1988 (original) com portas de folha única, que alguns chamam tambem de "caixotinho". Para mim só existe a Caio como montadora de ônibus. As outras a copiaram. Quanto aos modelos novos da Caio, posso dizer que são um monte de bosta, porque são inchados e carrancudos. As laterais também não são uma grande coisa em relação aos de outras fábricas. O que lhes salva são as cores de determinadas empresas como a Paraíba ou a antiga Madureira Candelária (amarelo-limão e degradês de azul).Outro dia eu vi uma fotomontagem de um carro Caio Apache com estas cores e ficou fantástico. Eu gosto de todas as cores que derivam do amarelo (creme ou bege).

    ResponderExcluir
  2. Vocês não deveriam descer o pau nos carros antigos da Caio. Ainda bem que existem o Gabriela, o Amélia e o Vitória, para quem gosta de ônibus assim como eu e para refazermos nossos olhos cada vez que pensamos em transporte coletivo. Dane-se quem reclama deles e da idade da frota. Os Apaches são mais atuais, mas são ridículos, deformes e só têm portas e nada mais.Viva os anos 70-80/90!. O Alpha também é horroroso e ninguém desce o pau nele.

    ResponderExcluir
  3. Imagine se fossem os Thamcos Águia a rodarem ainda no Rio? Eles são bonitos também, e ia ter um monte de gente criticando-os, se circulassem ainda hoje do mesmo modo que faziam nos anos 80 e metade dos anos 90 (mais precisamente depois de 1995)?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC